arTeira trakkinna

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Você conhece Lia Lufty? As vezes penso que ela fala de mim, ou sobre mim. Me perco e me encontro em seu mágico amontoado de palavras, cheio de sentidos.

“A palavra “liberdade” teria de ser mais presente, porém é mais convidada a discretamente afastar-se e permitir que em seu lugar assuma o comando alguma subalterna: tolerância, resignação, doação, adaptação”.







“Quem não me conhece e me julga, pelos meus livros, um ser distante ou sombrio, engana-se: vive em mim uma incorrigível otimista que acredita em ser feliz. Em renovação, em superação, em sobrevivência - não como resto e destroço, mas como um ser a cada fase inteiro

Campina Grande, querida [...]cidade que me amou e me acolheu.Nunca me afastarei de te, mesmo muito distante um dia!


domingo, 7 de outubro de 2012

Para Lacan amar é dar o que não se tem, mas para mim, quem melhor define o amor é Caio Fernando Abreu


Quero te dar chuva de flores pela manhã. E quando quiseres podes vir colher sorrisos direto do quintal da minha alma. Nunca há de te faltar afeto. E se murchar tua alegria, podes vir buscar uma muda no meu jardim para que a tua floresça outra vez. Se te faltar o vento, eu te sopro carinho. E se te faltarem as cores do dia, a gente pinta tudinho com tons de felicidade. Lá do alto, não te deixarei olhar para baixo e mesmo que escorregues de uma nuvem molhada, eu não te soltarei a mão, não te deixarei cair.
[...]
(Caio Fernando Abreu)