arTeira trakkinna

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Apócrifos na Paraíba: campanha suja

Apócrifo, de origem grega, relaciona-se a não autenticidade, ao que é oculto.
O que estão fazendo na Paraiba para denegrir a imagem do candidato a governador Ricardo Coutinho é de uma baixaria ímpar.
Fala-se que Ricardo fez pacto com o demônio e em homenagem a esta entidade teria fechado as entradas da cidade com esculturas satânicas.
Deixando toda questão ética de lado, o conhecimento de arte, a cultura afro brasileira e até mesmo a religião, por que nem valeria a pena discorrer sobre isto agora, já que os autores estão obcecados pelo poder a qualquer custo, pergunto: o que é mais demoníaco que esconder-se na escuridão da noite, em helicóptero, ou carros descaracterizados, para mandar recados tão sinistros à população?
Satanás é uma figura que se esconde nas sombras, que age na lama, que se acha acima do bem e do mal. E, alguém que escreve e distribui apócrifos o que é?
Uma pessoa que não tem coragem de assinar suas falas, que quer provocar ansiedade e medo em pessoas que se sugestionam ou que ingenuamente acreditam em algo desta natureza não é aliado de satanás, mas é o próprio, em atos.

Nenhum comentário: